História da Action Comics

Action Comics:

Essa revista tem início em 1938 e desde esse momento existe uma certa confusão entre a revista em si e seu super-herói principal, o Superman. Apesar dele ser o principal personagem desses quadrinhos ele não foi o único a ser lançado pela Action Comics. Tex Thompsom, Vigilante, Zatara e Congo Bill, durante a Era de Ouro. E durante a era de prata tivemos a Supergirl, Asa Noturna, Canário Negro, Deadman, Falcão Negro e Vingador Fantasma, posteriormente tivemos o Lex Luthor.
Lançada em abril de 38 a revista que postergou a Adventure Comics e a Detective Comics, é a mais longa em título de longevidade de lançamentos ininterruptos. Entre 1938 e 2011 mais de 900 haviam sido lançadas e então agora com o título de DC Comics a editora decidiu reiniciar o universo a partir da revista número #01 para chamar a atenção de novos leitores, esse novo começo é conhecido como os Novos 52.

E em fevereiro de 2015 a DC anunciou o fim da linha os Novos 52, com a justificativa de liberar as amarras da cronologia e dar aos seus desenhistas e editores a liberdade de contar uma boa história sem precisar obedecer uma ordem. Essa nova fase foi chamado de DC U ou DC You.

Já em 2016 a editora lançou The Final Days of Superman, que retoma a numeração anterior das Action Comics a partir da #957 e conta a história de um herói ressurgido em sua versão clássica, ainda vivo e casado com Lois Lane e....

Nesse mesmo ano a editora anuncia o DC Rebirth(DC Renascimento), com a intenção de restaurar todo seu universo a depois dos acontecimentos de FlashPoint(Ponto de Ignição) e logo os títulos mensais passaram a ser quinzenais.

Heróis da Era de Ouro da Action Comics:

Heróis da Era de Prata da Action Comics:


Conheça nossas redes sociais:
Twitter - https://twitter.com/comodonerd
Instagram - https://www.instagram.com/comodonerd/
Youtube - Comodonerd


Comentários